Mais três municípios passarão a integrar o Circuito Lago de Irapé

Atualizado: 6 de abr. de 2021

O bom trabalho realizado pelo Circuito fez com as cidades de Cristália, Chapada do Norte, e José Gonçalves de Minas decidissem fazer parte da Instância de Governança Regional do Lago de Irapé.

O ano de 2020 foi de muito desafio para manutenção das atividades de promoção e desenvolvimento do turismo no Circuito. Infelizmente, a pandemia impôs novos obstáculos no processo de construção do turismo fortalecido, mas não fez as atividades cessarem por completo, e o plano de atividades, mesmo com adaptações, se tornou referência à Secult-MG, sendo até mesmo premiado pela iniciativa do "Selo Turismo Responsável", uma inovação em todo estado, que certificou e capacitou operadores do turismo para as normas de biossegurança e controle da pandemia.


Estes trabalhos que são desenvolvidos pela diretoria do Circuito Turístico Lago de Irapé podem ser visto nos resultados, e também no interesse de outros municípios em se aderir à Instância e passar a ser contemplado por suas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo. As cidades de Cristália, Chapada do Norte, Fruta de Leite e José Gonçalves de Minas em breve farão parte dos municípios abarcados pela IGR Circuito Lago de Irapé, que ampliará ainda mais seu impacto transformador.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo