O bom trabalho realizado pelo Circuito fez com as cidades de Cristália, Chapada do Norte, e José Gonçalves de Minas decidissem fazer parte da Instância de Governança Regional do Lago de Irapé.
O ano de 2020 foi de muito desafio para manutenção das atividades de promoção e desenvolvimento do turismo no Circuito. Infelizmente, a pandemia impôs novos obstáculos no processo de construção do turismo fortalecido, mas não fez as atividades cessarem por completo, e o plano de atividades, mesmo com adaptações, se tornou referência à Secult-MG, sendo até mesmo premiado pela iniciativa do "Selo Turismo Responsável", uma inovação em todo estado, que certificou e capacitou operadores do turismo para as normas de biossegurança e controle da pandemia.
Estes trabalhos que são desenvolvidos pela diretoria do Circuito Turístico Lago de Irapé podem ser visto nos resultados, e também no interesse de outros municípios em se aderir à Instância e passar a ser contemplado por suas políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do turismo. As cidades de Cristália, Chapada do Norte, Fruta de Leite e José Gonçalves de Minas em breve farão parte dos municípios abarcados pela IGR Circuito Lago de Irapé, que ampliará ainda mais seu impacto transformador.
Comments