Somos reconhecidos como Circuito de Boas Práticas

O objetivo deste projeto, que teve seu início em 2019, com iniciativas no âmbito municipal, é identificar, reconhecer e divulgar as boas práticas e iniciativas inovadoras para o fortalecimento do turismo regional, propiciando a difusão das ações que podem ser desenvolvidas nas outras regiões turísticas de Minas Gerais. Para tal, este portfólio é dividido em 09 categorias, inclusive levando em conta também o atual período de pandemia que tanto influenciou e alterou as formas de pensar neste período.


Fomos reconhecidos pelo trabalho realizado no Plano de Retomada do Turismo, que visou preparar os estabelecimentos para retomada das atividades em tempos de pandemia. Veja a publicação oficial abaixo.


Plano de Retomada do Turismo no Circuito Lago de Irapé IGR Circuito Lago de Irapé


O Plano de Retomada do Turismo no Circuito Turístico Lago de Irapé tem como objetivo minimizar os impactos da pandemia e preparar os setores para um retorno gradual às atividades nos municípios. O projeto visa auxiliar os prestadores de serviços a retornarem suas atividades de forma correta, de acordo com as necessidades surgidas em função da pandemia da COVID-19, estabelecendo as boas práticas de higienização dos ambientes para cada segmento, de maneira a oferecer maior segurança ao turista para frequentarem os locais que cumpram protocolos específicos de segurança para a prevenção da doença, posicionando os municípios como destinos protegidos e responsáveis.


O plano de retomada envolve três fases. Fase de Preparação, apresentação do PRTur e das ações que serão desenvolvidas; Fase de Execução, realização de curso presencial para capacitação de prestadores de serviço, meios de hospedagem, estabelecimentos comerciais e proprietários em área de atrativos; e por último, a fase de Fiscalização, realização de ações periódicas para certificar que as atividades e operações estejam seguindo as orientações presentes no PSP (Protocolo de Segurança e Prevenção a Covid19). Os municípios de Montezuma, Grão Mogol, Botumirim, Cachoeira de Pajeú, Santo Antônio do Retiro e Turmalina já aderiram ao plano de retomada, mediante a assinatura de termo de adesão. Leme do Prado e Coração de Jesus confirmaram a futura adesão.


Além do Selo Turismo Consciente, do Mtur, um dos trabalhos previstos no Plano de Retomada do Turismo, - PRTur é a adequação das ações contidas no Planejamento Estratégico do Circuito para 2020, que irá proporcionar o desenvolvimento de um ambiente regional mais sustentável e seguro para o turismo. Diante deste novo cenário de pandemia, algumas posturas fundamentais foram ajustadas para dar continuidade aos projetos, oferecendo a todos uma rede estruturada de apoio executivo no cumprimento das metas, capacitação profissional e ajuda técnica para realizar as operações que estejam apresentando maior dificuldade.




4 visualizações0 comentário

© 2023 por Solucionar Web Marketing. Licenciado Circuito Turístico Lago de Irapé |  Termos de Uso  |  Política de Privacidade

Rua Hilário Marinho, n° 41, Centro, Grão Mogol, MG - CEP 39570-000

Email: contato@circuitolagodeirape.com.br

Fone: (38) 99902-2991 ou (38) 99109-7104

NEWSLETTER LAGO DE IRAPÉ