Um dia histórico para o município de Turmalina



Neste dia 15, Turmalina celebrou a formatura da primeira turma da Corporação Musical Arcanjo Miguel no Distrito de Caçaratiba.


A Corporação é um antigo sonho dos Caçaratibenses e graças à sensibilidade e união da Escola Estadual Mestra Celina, Comunidade Kolping, Paróquia de Nossa Senhora da Piedade e Prefeitura de Turmalina, esse sonho tornou-se real.

Turmalina possui a segunda Corporação Musical mais antiga do Estado de Minas Gerais com mais de 180 anos de existência e certamente agora possui também a Corporação Musical mais jovem.





Um sonho que começou a concretizar-se em julho de 2022, quando o Maestro Valdir Alves, contratado pelos gestores municipais Zilmar Pinheiro e Warlen Francisco, foi apresentado aos moradores do Distrito. As aulas teóricas iniciaram-se em setembro, mas somente em novembro os alunos tiveram o primeiro contato com os instrumentos. Agora, em menos de um ano, 22 alunos extremamente dedicados e felizes com essa oportunidade, recebem o merecido diploma em reconhecimento à evolução que tiveram em uma cerimônia emocionante com a presença maciça da comunidade e de autoridades locais.

De um sonho comum, nasce um legado!

Vivas à Corporação Musical Arcanjo Miguel!!!





50 visualizações0 comentário