Rota Grão Mogol

Os municípios que compõe a Rota Grão Mogol dão ao Circuito Turístico Lago de Irapé sua maior parte dos atrativos naturais de Cachoeiras e rios. Entre os diversos pontos de visitação turística das cidades destaca-se o Parque Estadual de Grão Mogol e o Rio do Peixe, em Botumirim, que, além desses já citados, ainda possuem atrações únicas em todo o mundo. Confira mais abaixo.

Grão Mogol

No sertão mineiro é possível encontrar um verdadeiro paraíso. Não é apenas pela simplicidade e tranquilidade de sua cidade que atraem e encantam os turistas. O lugar preserva seu traçado original, com ruas estreitas e calçadas de pedras. Grão Mogol, teve sua origem relacionada à descoberta de diamantes e durante muito tempo foi a cidade mais importante do Norte de Minas Gerais.

 

Um verdadeiro diamante encantado por serras, morros, chapadas, rios, cachoeiras, parque florestal, flora e fauna representativa, grutas e canyons. São vários prédios antigos, ruínas, sítios arqueológicos, festas religiosas, festas populares, festas cívicas, artesanato e gastronomia típica.

 

Os visitantes, ao se depararem com Grão Mogol, uma pequena cidade esquecida no tempo e no espaço, que ainda preserva valores, a arquitetura colonial do século passado, o modo de vida simples e religioso de seus moradores, manifestados através das atitudes de atenção, cortesia e interesse em conhecer o turista, se encantarão e guardarão para sempre na memória os fascínios e encantos deste lugar.

O Que Fazer? Visitar a Cachoeira do Mirante,Casa da Cultura, Cachoeira Véu das Noivas, Presépio Natural Mãos de Deus e Igreja Matriz de Santo Antônio.

Botumirim

Como Chegar? Pela BR 251, saindo de Montes Claros.

Este lugar fascinante situa-se no Norte de Minas Gerais, localizado a 168 km de Montes Claros. O desbravamento desta área se deu no século XVIII com a descoberta de pedras preciosas, como ouro e diamante, em um núcleo de garimpeiros denominado de Quatro Oitavas. Nesta época, a área sofreu muito com o garimpo, mas conseguiu se recuperar e hoje exibe diversas maravilhas naturais.

 

Botumirim é uma cidade mais do que perfeita para ecoturismo, por propocionar natureza, animais e esportes de aventura como rafting, trekking, caminhadas em trilhas e muito mais. Além de tudo isso, o visitante ainda tem a chance de conferir de perto um dos mais belos espetáculos naturais da região: o incrível Lago de Irapé. O local guarda um vasto território repleto de belezas naturais capazes de encantar os turistas. São Serras, campinas, cachoeiras, trilhas para caminhadas e cavalgadas e sítios arqueológicos com pinturas rupestres. Entre estes locais, destacam-se a Cachoeira Quatro Oitavas e as pinturas rupestres no abrigo do Bugre.

 

O colorido da Serra Geral e das outras áreas naturais abrigam a diversidade de fauna e flora, as ricas fazendas, além de diversas outras atrações, que enchem os olhos dos turistas.

O Que Fazer? Visitar a Cachoeira Quatro Oitavas, o Rio Do Peixe, a Trilha do Bananal e as Praias do Rio Itacambiruçu

Em breve GUIA DIGITAL VIAGEM KOMBINADA disponível aqui

Como Chegar? Pela BR 251, saindo de Montes Claros.

Rua Hilário Marinho, n° 41, Centro, Grão Mogol, MG - CEP 39570-000

Email: contato@circuitolagodeirape.com.br

Fone: (38) 99902-2991 ou (38) 99109-7104

NEWSLETTER LAGO DE IRAPÉ

© 2023 por Solucionar Web Marketing. Licenciado Circuito Turístico Lago de Irapé |  Termos de Uso  |  Política de Privacidade

IGREJA MATRIZ