top of page

Dia Internacional da Mulher


O Dia Internacional da Mulher é uma data importante para lembrar as conquistas das mulheres ao longo da história e os desafios que ainda precisam ser superados. Nesta trajetória muitas são as vitórias, mas muitos são os desafios.


Entre as principais conquistas das mulheres, está o direito ao voto e a participação ativa na política. Além disso, as mulheres têm alcançado avanços significativos em áreas como educação, saúde e mercado de trabalho. Isso também se reflete nas mulheres que viajam, que hoje têm mais acesso a oportunidades de conhecer novos lugares e culturas, de forma mais segura e independente.


No entanto, no turismo as mulheres ainda enfrentam desafios, como o assédio e a violência sexual em viagens, especialmente em locais desconhecidos. Além disso, as mulheres que viajam sozinhas podem enfrentar a discriminação e o preconceito em alguns destinos.


Por isso, é importante continuar lutando pelos direitos das mulheres que viajam, promovendo a igualdade e a segurança em todos os lugares. Isso inclui o combate à violência contra as mulheres em viagens e a promoção de destinos inclusivos e acolhedores para as mulheres viajantes.


No Dia Internacional da Mulher, celebramos as conquistas das mulheres e lembramos que ainda há muito a ser feito para garantir a igualdade de gênero em todas as áreas, incluindo as viagens. A luta pela igualdade continua, e todas as mulheres, independentemente de sua raça, etnia, orientação sexual ou identidade de gênero, devem ter voz e oportunidades iguais na sociedade e nas viagens.


Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, um dia para refletirmos e avançarmos na conquista da igualdade de gênero.







41 visualizações0 comentário
bottom of page