top of page

27 de Setembro | Dia Mundial do Turismo |



Na data de 27 de setembro comemora-se o Dia Mundial do Turismo e o Dia do Turismólogo. O primeiro de uma nova era!!!


Desde 1979, ano em que foi instituído oficialmente como data comemorativa no calendário mundial, o Turismo passou por vários momentos e transformações, na sua maioria positivas.


Acessos foram construídos, tecnologias implantadas e distâncias foram reduzidas e até eliminadas. Isso até março de 2020.


De lá para cá, tudo mudou. O turismo no mundo mudou.


A crise sanitária mundial nos obrigou a repensar conceitos, relações pessoais e comerciais, nos impôs o tão temido isolamento. Milhares de pessoas ficaram pelo caminho, empresas fecharam, o Turismo no mundo foi praticamente zerado.


Felizmente o tempo nos traz sempre as respostas, mesmo para as perguntas mais difíceis, e agora após a maior crise do Turismo da era moderna começamos a retomada.


De olho na volta à normalidade


Aqui na I.G.R. Circuito Turístico Lago de Irapé, cada vez mais percebemos que o turismo precisa de ações concretas e práticas, que os profissionais do setor, necessitam de acesso contínuo a capacitação profissional, capaz de tornar o setor ainda mais especializado e eficiente.


Devemos comemorar tudo o que se conquistou e refletir sobre o que precisa ser feito no setor.


Programação Especial


Assim, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Associação Circuito Turístico Lago de Irapé em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Grão Mogol e a Secretaria Estadual de Turismo e Cultura - SECULT do Estado de Minas Gerais realizará uma programação especial na cidade de Grão Mogol.


O evento acontecerá no dia 01 de Outubro (sexta-feira), a partir das 13 horas na Casa da Cultura (Rua Hilário Marinho, 91 – Centro) de Grão Mogol.


Durante a programação serão apresentados alguns dos principais atrativos turísticos das cidades associadas ao Circuito Lago de Irapé.


Será debatido a importância da Instância de Governança Regional no cenário turístico do Estado de Minas Gerais.


Também serão apresentadas pelos profissionais da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo as ações e benefícios disponibilizados para o desenvolvimento do turismo regional.


Maiores informações e confirmação de presença pelos telefones:

(38) 99902-2991 / (38) 99727-2720 ou


Circuito Turístico Lago de Irapé, ações que transformam.


bottom of page