top of page

Inicio de 2022 em Turmalina, foi show!



O final de 2021 e início de 2022 em Turmalina, foi show!

A praça foi invadida pela pluralidade musical. A administração municipal além de valorizar os artistas da terra, trouxe de Belo Horizonte uma banda que sacudiu e conquistou nosso povo com simpatia e animação.


A noite do réveillon teve início com a apresentação de forró dos professores da Academia Brasil A2 no Japão, Cris e Silvânio, que presentearam o município com um Workshop de Forró no dia 30 e deram um verdadeiro show na Praça. O casal Álvaro e Rosi trouxe ao palco o melhor do pop rock e da MPB.


O momento da virada foi brindado com uma emocionante contagem regressiva em coro com o público e a presença dos gestores municipais Prefeito Zilmar e Vice Prefeito Warlen e ainda iluminado por um lindo show pirotécnico.

A noite foi inundada com a contagiante alegria da Banda Ibiza que levantou o público com 4 horas seguidas de músicas dos mais variados estilos.

O aniversário de 73 anos da emancipação de Turmalina foi comemorado em grande estilo no dia 01 de janeiro de 2022. Músicos turmalinenses ocuparam o palco com o melhor da música:

  • Atrasamba com um gostoso pagode no fim da tarde,

  • Mike e Lázaro trazendo a alegria da música regional e brincadeiras de roda,

  • Grupo Êxodus com hip hop e cantando somente músicas autorais,

  • Banda Timbalô com toda a energia do axé e do forró piseiro,

  • Banda Vinil com o melhor da vanguarda do rock nacional e internacional.

  • A Corporação Musical Euterpe Homero Maciel também subiu ao palco para homenagear Turmalina e a poetiza e professora Gilda Gomes cantou a música “Turmalina, menina” em um momento de grande emoção.

A festa na Praça foi de confraternização e esperança.


Veja algumas fotos...


Fotos: Duarth Fernandes

Vanderlei Lopes

Endy Eugênio Antunes


Para acessar a galeria completa de imagens do evento acesse o link abaixo:




Confirmando que a Praça é do povo!


bottom of page