top of page

Qualificação Profissional no Turismo




O Curso Gestor de Turismo é uma oferta de qualificação profissional, totalmente online e gratuito, com carga horária de 50 horas-aula, direcionado a Gestores Públicos e Privados de turismo, além de outros cidadãos e profissionais que queiram se qualificar para gestão do turismo.


Foi implementado em consonância com a metodologia do MTur, elaborada com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento dos Atores Institucionais na gestão do turismo. Ao concluir o curso, o aluno poderá emitir o certificado na própria plataforma digital.

O Curso com carga de 50 horas-aula é o primeiro de quatro cursos planejados, pedagogicamente estruturados, a partir do eixo de sustentabilidade, para promover o desenvolvimento dos Atores Institucionais no planejamento e gestão de políticas em turismo.

Com o propósito de universalizar o atendimento a toda as unidades da Federação e impulsionar a qualificação dos Gestores das políticas de Turismo no País, o curso é totalmente online e gratuito.


CURSO


O curso Gestor de Turismo é totalmente online e gratuito. Abrange os seguintes temas: Planejamento, Legislação sobre Turismo e Contratações, Elaboração de Projetos e Programas e Ações do MTur. O conteúdo é organizado em 5 módulos e 35 unidades, e o aluno poderá acessar por meio de qualquer dispositivo com internet, como smartphone, tablet ou computador. Após concluir todas as unidades o aluno emite o seu certificado, reconhecido como curso profissionalizante.


PÚBLICO ALVO


Direcionado a atores institucionais públicos e privados, maiores de 18 anos que atuam na gestão do turismo, além de pessoas que tenham interesse em desempenhar atividades relacionadas ao desenvolvimento do setor.


CARGA HORÁRIA

50 horas


OFERTANTE

Ministério do Turismo, por meio da Plataforma de Engajamento e Aprendizagem (PEA).


INSCRIÇÕES

De 16 de Agosto de 2021 a 31 de Março de 2022, e podem ser feitas pelo endereço eletrônico http://gestor.turismo.gov.br



PRAZO PARA CONCLUSÃO


O curso deverá ser concluído até 31 de Maio de 2022. Após esse prazo o acesso ao canal será desativado.


50 visualizações0 comentário
bottom of page