top of page

10 Principais características de consumo dos viajantes atuais


A evolução dos hábitos de consumo humano sempre foi constante. Agora de 2020 para cá, uma mudança rápida, abrupta, ocasionada por todas as restrições adotadas pela sociedade durante a pandemia da Covid-19, exigindo uma série de implementações de iniciativas capazes de garantir o distanciamento social, higienização rígida e constante de tudo e de todos, entre outras, praticamente obrigando os viajantes a buscar novas formas de viajar e de socializar.


Durante todo ano de 2020 e praticamente grande parte do ano de 2021, praticamente não existiu o Turismo como nós conhecíamos até então.


Atualmente ainda vivemos à sombra da Pandemia, ao mesmo tempo em que criamos e vivenciamos expectativas para o crescimento do Turismo de natureza, pois pode-se observar uma maior procura por destinos turísticos tranquilos e que proporcionam o contato direto com ambientes naturais e menos contato com pessoas.


A procura por locais nas proximidades das residências dos turistas, de fácil acesso, tendo como motivados uma maior convivência em família aliada a curto tempo de deslocamento, tem significativamente aumentado, como também uma maior sensação de felicidade.


Para exemplificar e materializar este momento, resumimos as dez principais características do comportamento de consumo dos viajantes atuais, de acordo com estudos da Lab Turismo (2020):


1. Há um nível maior de informação e com isso nível de exigência no destino aumentou significativamente.

2. Informados, facilmente trocam ou substituem os destinos.

3. Busca pela socialização no destino

4. Várias viagens por ano, para locais diferentes.

5. Maior consciência socioambiental

6. Priorizam viagens com família e amigos

7. Dão muita importância a segurança e prezam pela saúde.

8. Valorizam as experiencias únicas e imersivas.

9. São muito articulados e conectados.

10. Viajar é estar feliz.



Infográfico - 10 caracteristicas dos turistas atuais
Infográfico - 10 caracteristicas dos turistas atuais

143 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page