Plano de Retomada do Turismo fase final

Após três semanas de intensas negociações, a secretaria executiva anunciou no fim da tarde de hoje as datas para implementação do PRTur

Em reunião realizada na sede do Circuito, em Grão Mogol, no dia 11/06, a direção executiva, em parceria com a Consultoria contratada, deixou alinhada junto aos municípios pertencentes à Rota Grão Mogol as ações para implementação das ações.


"As ações garantidas hoje é que nos darão maior confiança para investimento no futuro. E hoje, o que precisamos é preparar os operadores e prestadores de serviço." Benjamin Telles

Durante a reunião foram discutidas medidas para redução dos impactos causado pelo turista nesse processo de retomada, e também de como realizar a capacitação para os prestadores de serviço e estabelecimentos comerciais continuarem a operar suas atividades em segurança.


Plano de Retomada do Turismo

O Plano de Retomada do Turismo no Circuito Turístico Lago de Irapé, ou PRTur, tem como objetivo central adaptar a realidade regional do turismo para os desafios que se apresentam no caminho do desenvolvimento de curto prazo. A pandemia de coronavirus alterou completamente o modo como o turista/consumidor se relaciona com o meio ambiente, e agora será mais do que necessário uma adequação de toda a cadeia produtiva do turismo a essa nova realidade, com ambientes menos cheios, disponibilizando diferentes maneiras de higienização individual e coletiva, buscando formas inovadoras de promoção do distanciamento social, entre outras medidas fundamentais.


Além de preparar toda a cadeia produtiva do turismo para que a retomada das atividades não seja percebida pela comunidade como um fator de risco à população, em função de todos os desafios criados pela pandemia de coronavirus, o PRTur terá papel fundamental na modulação das ações presentes no Planejamento Estratégico e Plano de Ações de 2020 do Circuito Turístico Lago de Irapé para a nova realidade do turismo, ampliando assim ainda mais sua presença nos municípios, realizando ações de capacitação dos gestores municipais e toda cadeia produtiva, com atuação direta na construção de um ambiente propício ao desenvolvimento sustentável, seguro e economicamente viável nesse novo cenário de enfrentamento à pandemia do novo coronavirus.


O QUE É O SELO “TURISMO CONSCIENTE”?

O Selo Turismo Consciente visa fornecer a municípios e prestadores de serviços turísticos, que estejam integrados ao Circuito Turístico Lago de Irapé, e com situação cadastral ativa ou em processo de análise no CADASTUR, a capacitação necessária para retomada das suas atividades turísticas através das práticas constantes no Protocolo de Segurança e Prevenção A Covid-19 no Turismo.

Em parceria com a Secretaria de Turismo e Secretaria de Saúde de cada município, será realizado o processo de convocação dos prestadores de serviço turísticos e de estabelecimentos comerciais dos municípios, incialmente agregados a três categorias distintas: Meios de Hospedagem, Transporte de Passageiros e Atrativos Turísticos, afim de realizarem a capacitação de trabalho para implementação do “Protocolo de Segurança e Prevenção à Covid-19 no Turismo”, ou “PSP”, em suas atividades laborais do cotidiano, afim de preparar seus funcionários e colaboradores para as novas maneiras de prestar o serviço, com maior segurança sanitária e prevenção.




3 visualizações0 comentário

© 2023 por Solucionar Web Marketing. Licenciado Circuito Turístico Lago de Irapé |  Termos de Uso  |  Política de Privacidade

Rua Hilário Marinho, n° 41, Centro, Grão Mogol, MG - CEP 39570-000

Email: contato@circuitolagodeirape.com.br

Fone: (38) 99902-2991 ou (38) 99109-7104

NEWSLETTER LAGO DE IRAPÉ