Estamos novamente certificados pela SECULT

No última semana fomos novamente certificados pela Secretaria Estadual de Cultura e Turismo como instância regional de governança do turismo. Mais uma conquista em conjunto com os municípios.


De acordo com a documentação apresentada para o processo de certificação neste ano em

que a entidade é reconhecida como Instância de Governança Regional, tendo como referência o Decreto Estadual nº 47687/2019, Resolução Secult nº 16/2020 e na Nota Técnica nº 27, encaminhada a entidade e municípios associados em 29 de junho de 2020, verifica-se que a Associação do Circuito Turístico Lago de Irapé cumpriu os requisitos relativos à solicitação para a Emissão do Certificado de Reconhecimento de Instância de Governança Regional.


Diante o exposto, a Diretoria de Regionalização e Descentralização das Políticas do Turismo,

APROVA a documentação apresentada por esta entidade, estando este apto a receber o

Certificado de Reconhecimento de Instância de Governança Regional. Informamos que os municípios que ATENDERAM os critérios estabelecidos na legislação vigente e dessa forma compõem a Instância de Governança Regional Circuito Turístico Lago de Irapé, participando oficialmente da Política de Regionalização do Turismo do Estado de Minas Gerais são:

1. BERILO

2. BOTUMIRIM

3. CACHOEIRA DE PAJEÚ

4. CORAÇÃO DE JESUS

5. CURRAL DE DENTRO

6. GRÃO MOGOL

7. IBIAÍ

8. LAGOA DOS PATOS

9. LEME DO PRADO

10. MONTEZUMA

11. NOVORIZONTE

12. SANTO ANTÔNIO DO RETIRO

13. SÃO JOÃO DA LAGOA

14. TURMALINA

15. VARGEM GRANDE DO RIO PARDO

16. VEREDINHA


Ao consideramos o momento desencadeado devido a pandemia do coronavírus e entendendo a situação delicada e diversa que cada localidade tem enfrentado, informamos que os blocos de inventário dos municípios pertencentes a essa IGRs foram aprovados nesta certificação, mesmo ainda contendo algumas pendências. Destacamos que serão divulgados nas ações do turismo em Minas Gerais, prioritariamente, os municípios com as informações corrigidas e atualizadas no inventário turístico e com os blocos de formulários aprovados pela Secult. Reiteramos que o sistema de preenchimento do inventário fica disponível para atualização a qualquer momento, sendo responsabilidade do município e da IGR o manter completo e atualizado independente do período de certificação. Os dados nesta plataforma incluídos são utilizados para definir atuação políticas públicas e atuação desta Secretaria, o que reforça a importância de sua atualização.


CONCLUSÃO

A Associação do Circuito Turístico Lago de Irapé é oficialmente reconhecida como Instância de Governança Regional, exercendo dessa forma o papel de executora, interlocutora e

articuladora da descentralização e da regionalização do Turismo em Minas Gerais. Sendo

oficialmente composta pelos seguintes municípios:

1. Berilo

2. Botumirim

3. Cachoeira de Pajeú

4. Coração de Jesus

5. Curral de Dentro

6. Grão Mogol

7. Ibiaí

8. Lagos dos Patos

9. Leme do Prado

10. Montezuma

11. Novorizonte

12. Santo Antônio do Retiro

13. São João da Lagoa

14. Turmalina

15. Vargem Grande do Rio Pardo

16. Veredinha



2 visualizações0 comentário

© 2023 por Solucionar Web Marketing. Licenciado Circuito Turístico Lago de Irapé |  Termos de Uso  |  Política de Privacidade

Rua Hilário Marinho, n° 41, Centro, Grão Mogol, MG - CEP 39570-000

Email: contato@circuitolagodeirape.com.br

Fone: (38) 99902-2991 ou (38) 99109-7104

NEWSLETTER LAGO DE IRAPÉ