top of page

Grão Mogol prepara sua cidade para retomada do turismo

Meios de hospedagem e transporte de passageiros da cidade receberam a Oficina Turismo Consciente do Circuito. Agora, os estabelecimentos recebem visita da Comissão de Inspeção para verificação das medidas adotadas.

Proprietários dos meios de hospedagem participando da Oficina Turismo Consciente


Entre os dias 21 e 22 de julho foi realizado na cidade de Grão Mogol a Oficina Turismo Consciente, ministrada pelo Consultor do Circuito Turístico Lago de Irapé, Benjamin Telles. A Oficina visou capacitar os profissionais para retomada segura e responsável das atividades, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério do Turismo.


Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a Oficina foi celebrada entre os empresários e profissionais, que se mostraram muito bem dispostos a adequar suas atividades às práticas sanitárias de segurança. Entre os participantes, também ficou ressaltada a sensação de amparo institucional nesse momento de dificuldade, como relatou uma das participantes. A Oficina Turismo Consciente foi ministrada gratuitamente para todos, e isso chamou a atenção dessa participante em específico, que relatou a situação do seu filho, também proprietário de meio de hospedagem na cidade de Tiradentes, MG. Segundo relato, para adequar aos novos protocolos sanitários estabelecidos pelo Ministério do Turismo com suporte institucional, assim como o que ela recebeu, iria custar mais de dez mil reais em investimento. Enquanto nos municípios participantes do Circuito Turístico Lago de Irapé que fizeram adesão ao Plano de Retomada do Turismo essa capacitação está sendo realizada gratuitamente para os estabelecimentos e profissionais, que tanto necessitam de ajuda nesse momento.


O próximo passo agora é realizar a Visita de Inspeção Sanitária, que já tem data para acontecer. Nesta fase, para certificação do estabelecimento e emissão do certificado o mesmo recebe visita de dois membros da Comissão de Inspeção para verificação presencial das adaptações realizadas. Além de oferecer condições técnicas de adaptação das instalações e atividades para lidar com a pandemia, minimizando os riscos e operando com segurança, a Visita de Inspeção Sanitária auxilia o estabelecimento a dar solução ou realizar identificação das falhas que possam ser identificadas antecipadamente e orientar para sua devida correção e aperfeiçoamento.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page