Mais uma vitória de todos...

SECULT REALIZA A ENTREGA DE CERTIFICADOS DE RECONHECIMENTO À IGR CIRCUITO TURÍSTICO LAGO DE IRAPÉ



A secretaria de estado de cultura e turismo de minas gerais (secult) publicou no dia 20/11/21 no diário de Minas Gerais, a listagem oficial dos municípios participantes da Política de Regionalização do Turismo em Minas Gerais por meio das Instâncias de Governança Regionais-IGRs.

Circuitos Certificados no Norte de Minas Gerais

Na região do Norte de Minas foram certificadas as seguintes IGRs:

  • Circuito Turístico da Cachaça

  • Circuito Turístico Diamantes

  • Circuito Turístico Guimarães Rosa

  • Circuito Turístico Lago de Irapé

  • Circuito Turístico Serra do Cabral

  • Circuito Turístico Serra Geral do Norte de Minas

  • Circuito Turístico Velho Chico

O processo de certificação das instâncias de governança regionais ocorreu conforme o decreto nº 48.189 e a entrega dos certificados de reconhecimento foi realizado no dia 09 de Dezembro de 2021 durante 1º Encontro Estadual de Gestores Municipais de Cultura e Turismo de Minas Gerais.

Pelo 15º(décimo quinto) ano consecutivo, o Circuito Lago de Irapé recebeu o reconhecimento do Governo Mineiro por cumprir com a documentação que é exigida para habilitação e pelo compromisso com o desenvolvimento turístico nas regiões do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.


Para a gestora do Circuito, Diná Costa, “a certificação da IGR Lago de Irapé representa o dever cumprido, a articulação e colaboração dos gestores municipais, com troca de experiências para o fomento e incentivo ao turismo no nosso estado, pois são nos municípios que se vive a realidade do setor, as dificuldades e desafios para a obtenção de recursos.”


Certificado de Boas Práticas no Turismo

No mesmo ato, os municípios de Grão Mogol e Coração de Jesus que integram a Instância de Governança Lago de Irapé receberam o Certificado de boas práticas de turismo em Minas Gerais.

O município de Grão Mogol destacou-se pelo desenvolvimento do Programa de Gastronomia Cozinha do Garimpo e Coração de Jesus, ganhou pela boa prática Guia Turístico Digital de Coração de Jesus.





Os dois projetos inovadores representaram iniciativas relevantes para o cenário do turismo mineiro.

Conheça aqui o Guia Turístico Digital de Coração de Jesus.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo