top of page

Você sabe o que Eco Empreendedorismo?

ECOEMPREEDEDORISMO – Entendendo o conceito




Antes de tudo, precisamos entender o que é Empreendedorismo:

“Empreendedorismo na sua essência é a capacidade e disposição que homens e mulheres possuem para conceber, desenvolver e gerenciar um negócio a fim de obter lucro.” - Sebrae


Uma variante deste conceito trata e atualiza o objetivo final, levando a pensarmos que o objetivo do empreendedor é criar um valor, gerar um impacto positivo – que pode ou não resultar em lucro.


Assim o “eco empreendedorismo” trata do ato de empreender e gerir focado na relação entre o meio ambiente e com a sociedade, visando primeiro amenizar os impactos negativos da atividade econômica, para depois buscar o lucro, que garantirá a sustentabilidade e perenidade do negócio.


Segmentos

Dentro do “eco empreendedorismo” existe várias segmentações:


· o empreendedorismo ambiental,

· o empreendedorismo verde,

· o empreendedorismo ecológico,

· o empreendedorismo sustentável.

Todos estes segmentos devem ter como objetivo tanto de proteção e conservação ambiental aliada ao crescimento econômico, sendo capaz de cada vez mais unir as questões éticas e sociais na geração de lucro.

Podemos dizer com tranquilidade que o “eco empreendedor” atua com foco na consonância na evolução das condições de vida; igualdade social; o uso equilibrado e consciente dos recursos naturais, e uma geração de emprego e renda de forma constante, crescente.

Atuando desta forma, o “Eco empreendedor”, adquire além de atributos importantes para o bem-estar coletivo, que ajudam na garantia de um mundo melhor para as nossas gerações futuras, mas também se torna valorizado pelos consumidores de seus produtos e serviços que estão cada vez mais conscientes de conceitos e praticas de preservação do meio ambiente.

Gostou do tema de hoje? Então...


❤️Curta ✏️ Comente ✔️Compartilhe ✔️Ou salve para você ver novamente em outro momento.


Toda a segunda-feira abordaremos aqui conceitos e dicas de relacionadas ao desenvolvimento econômico e social de comunidades através do Turismo.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page